top of page

Cocal participa nessa semana de fórum mundial do biogás


"The World Biogas Summit 2023" é o principal evento do setor do gás renovável e reúne especialistas e empresas de energia para um amplo debate sobre os atuais impactos climáticos e a importância do biogás como solução para um futuro verde

O "The World Biogas Summit" acontece nos dias 29 e 30/03 na cidade de Birmingham, na Inglaterra. O encontro representa o principal fórum do setor de biogás no mundo e conta esse ano com participações especiais de executivos do Banco Mundial, da International Energy Agency (IEA) e do Gas Institute NAS da Ucrânia destacando a importância do biogás na transição para uma economia carbono zero global.


Segundo o UN Environment Programme - o programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - o biogás é o caminho mais rápido e econômico para a população resolver a crise das mudanças climáticas. Empresas de diversos países estão presentes no evento apresentando seus respectivos cases na produção do biogás. Uma delas é a Cocal, usina do setor sucroenergético do oeste paulista, que é uma das pioneiras na produção do gás renovável a partir de resíduos nobres oriundos do processamento da cana-de-açúcar (vinhaça e torta de filtro) no Brasil.


A apresentação presencial do case no fórum mundial será realizada pelo diretor comercial e de novos produtos da Cocal, André Gustavo Alves. Ele explica que o objetivo é aproveitar ao máximo todo potencial da cana-de-açúcar, reforçando a cultura da economia circular na empresa.


"Nossas práticas sempre estiveram alinhadas à uma produção limpa e renovável. Agora, com o biogás, essas práticas se ampliaram e trouxeram muitas oportunidades, como essa de participarmos desse evento e levar todo sucesso da planta de biogás em Narandiba (SP) para o mundo. Será um momento de trocas de experiências, oportunidades de novos negócios, de buscar novas tecnologias para a extensão da nossa produção de biogás na unidade de Paraguaçu Paulista (SP) e tratamento de outros resíduos para a melhoria da nossa pegada de carbono, além de mostrar que a cana-de-açúcar é um ativo valioso e com enorme potencial", revela o diretor.


A última edição do evento contou com pessoas de 70 países acompanhando ao vivo a transmissão online. O cadastro no evento é gratuito e pode ser feito através do site https://world-biogas-summit.com/.


Sobre a Cocal


A Cocal é uma empresa 100% nacional, produtora de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, CO2 food grade e levedura seca. Com atuação há mais de quatro décadas no setor sucroenergético, vem investindo cada vez mais em tecnologias de ponta para o aproveitamento máximo da cana-de-açúcar. Suas áreas industriais estão localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista e Narandiba, no oeste do estado de São Paulo.


Fonte:https://www.udop.com.br/

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page