top of page

[Cepea] Negócios de etanol seguem lentos no mercado à vista paulista


A última semana foi marcada por lentidão no ritmo de negócios envolvendo os etanóis hidratado e anidro no mercado à vista do estado de São Paulo.

De acordo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP, a comercialização foi lenta sobretudo devido ao feriado do dia 2. “Os poucos negócios realizados no período envolveram volumes pequenos”, relatam, em nota.

No campo, ainda segundo os pesquisadores, as chuvas dificultaram as atividades de colheita e parte das unidades precisou paralisar a moagem.

Um levantamento preliminar realizado pelo Cepea mostra que a previsão inicial é de término da temporada 2023/24 entre a segunda quinzena de novembro e meados de dezembro em algumas unidades produtoras de São Paulo.

Entre 30 de outubro e 3 de novembro, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado fechou em R$ 2,2069 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), queda de 0,46% frente à semana anterior.

Para o etanol anidro, o Indicador Cepea/Esalq fechou a R$ 2,4541 por litro (valor líquido de PIS/Cofins), recuo de 0,67% no mesmo comparativo.


Fonte:https://www.novacana.com/

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page