Buscar
  • Ecoflex Trading

Cemig SIM pretende atingir participação de mercado de 30% no setor de energia solar

Por assinatura de Minas Gerais


A companhia ampliou as atividades e começou a atender aos clientes residenciais, após início com operações focadas no setor comercial.


A Cemig SIM pretende atingir market share de 30% no setor de energia solar por assinatura de Minas Gerais. A companhia, que faz parte do grupo Cemig, após começar operações voltadas para o setor comercial, ampliou as atividades e, desde abril, iniciou o atendimento aos clientes residenciais.


Segundo Cassio Ferreira, diretor comercial da Cemig SIM, na semana de inauguração, cerca de 2.000 clientes do segmento residencial buscaram o serviço. “Estamos muito entusiasmados e otimistas porque a procura já foi maior do que esperávamos”.


“Essa enorme quantidade de pessoas interessadas traduz a percepção dos brasileiros não apenas sobre a altíssima qualidade da Cemig SIM no fornecimento e atendimento, mas dos benefícios da energia solar para a sociedade, que além de mais barata, contribui para reduzir impactos ambientais. Não à toa é o setor que mais cresce e se destaca no país”, destacou Cassio.


A empresa aponta que qualquer imóvel com consumo que ultrapasse 300 kWh, o que corresponde a uma conta com valor médio de R$ 320, pode adotar, por meio do site da Cemig SIM, o modelo de modo digital, simples, sem obras e sem investimentos.


A energia chega por meio da rede da distribuidora e é produzida remotamente no noroeste e norte de Minas Gerais, em locais com radiação solar mais proveitosa. A companhia prevê descontos de 15% sobre a conta de luz mensal, não havendo obrigatoriedade em relação ao cumprimento do período de fidelidade.


Os associados da Prosind, uma administradora de condomínios, já adotaram o modelo. “Por meio da SIM conseguimos viabilizar descontos aos nossos clientes. Além disso, não estamos falando apenas de uma economia significativa, o que já é muito importante, mas de uma solução que é ecologicamente correta. Estamos muito entusiasmados com a parceria e certos de que muitas famílias serão beneficiadas”, ressaltou Fábio Mendes, diretor da Prosind.



Fonte: Portal Solar

3 visualizações0 comentário