Buscar
  • Ecoflex Trading

BYD anuncia ter alcançado a produção de 1 milhão de automóveis elétricos


Entrega de primeiro lote de SUVs ao mercado europeu também foi divulgada pela companhia.


A BYD divulgou ter alcançado a produção de 1 milhão de veículos elétricos. No dia 19 de maio, foi finalizado na China, na linha de produção da fábrica em Shenzhen, o milionésimo automóvel: um Han EV. A fabricante também anunciou que, no terceiro trimestre, será entregue na Noruega o primeiro lote de 100 BYD Tang – utilitários esportivos 100% elétricos.


“A BYD assume a responsabilidade e a missão de servir como modelo para novas marcas de veículos elétricos na China”, relatou Wang Chuanfu, CEO e fundador da BYD. “Do primeiro ao milionésimo veículo, essa é a resposta da BYD ao chamado para a transformação global da indústria automotiva. A BYD começou a partir do zero, à medida em que o país, dominado pela indústria automotiva tradicional, se transforma em um país que é referência em sustentabilidade”.


Segundo Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD, a produção de um milhão de automóveis elétricos simboliza que a eletromobilidade afirma a sua posição de principal tendência global do setor automotivo.


“A BYD se orgulha de ser pioneira e uma das maiores fabricantes de veículos elétricos da história. A empresa foi criada com três sonhos: a geração de energia solar, o armazenamento de energia e a mobilidade elétrica como instrumento para redução da poluição, melhoria da qualidade de vida e criação de empregos verdes. Ficamos muito felizes em ver que finalmente o veículo elétrico chegou para dominar o setor automotivo mundial”, destacou o executivo.


A empresa assegurou, na mesma data, a entrega dos primeiros 100 BYD Tang totalmente elétricos ao mercado europeu. De acordo com a BYD, a Noruega foi selecionada como plataforma de lançamento para os projetos da fabricante no mercado europeu de veículos. A companhia comunicou que, até o fim do ano, serão entregues na Noruega uma quantidade de 1.500 SUVs BYD Tang e que estima agilizar as estratégias no território europeu e no mundo.



Fonte: Portal Solar

5 visualizações0 comentário