top of page

Brasil e EUA reforçam cooperação para promover energia limpa


Brasil e Estados Unidos reforçaram nesta segunda-feira o compromisso de cooperação mútua em energia, lançando mais uma frente nesse sentido, durante reunião ministerial do Fórum de Energia EUA-Brasil (USBEF, em inglês), em Washington, informou o departamento de energia norte-americano.


O evento, que teve a presença da secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm, e do ministro brasileiro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, foi criado como uma forma de colaboração entre os países em questões técnicas, regulatórias e políticas de interesse conjunto.


Granholm e Sachsida endossaram a cooperação bilateral em três áreas: gestão de carbono e metano, além de sequestro e armazenamento de carbono; continuidade e expansão da cooperação em energia nuclear civil; e aumento da cooperação em energia renovável e eficiência energética, principalmente em setores estratégicos como hidrogênio limpo, energia eólica offshore, entre outros.


Depois do evento, a secretária e o ministro inauguraram o Diálogo da Indústria de Energia Limpa EUA-Brasil (CEID, em inglês), um novo fórum bilateral para promover a cooperação em energia limpa e liderado pela indústria e pelo setor privado dos dois países.


O lançamento, que ocorreu no Conselho Empresarial da Câmara de Comércio dos EUA, em Washington, estabeleceu cinco grupos de trabalho, com foco em hidrogênio limpo, energia eólica offshore, modernização e armazenamento de rede, combustíveis sustentáveis ??e gestão de carbono e metano.


Fonte:https://www.udop.com.br/

5 visualizações0 comentário
bottom of page