Buscar
  • Ecoflex Trading

Brasil deve produzir 2,5 bilhões de litros de etanol de milho em 2020/21


Geralmente barato e com boa oferta para suprimento, o milho tem atraído investimentos no setor de etanol na região Centro-Oeste do Brasil, de acordo com informações divulgadas pelo Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS, na sigla em inglês) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).


Segundo a União Brasileira do Etanol de Milho (Unem), a expectativa é de que o Brasil produza cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol de milho no ano comercial 2020/21. Atualmente, existem 16 usinas de etanol de milho no Brasil, localizadas nos estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. Pelo menos quatro unidades são de milho, enquanto o restante são usinas flex, que produzem etanol tanto de cana quanto de milho.


Em 2019, o Brasil produziu 1,33 bilhão de litros de etanol de milho, mas a projeção é que esse volume se expanda para 8 bilhões de litros até 2028, segundo a Unem. Ao mesmo tempo, o consumo brasileiro de etanol deve crescer para 43 bilhões de litros até 2029, de acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), apoiado pelo novo programa de créditos de carbono do país, o RenovaBio.


Fonte: Agência Safras

1 visualização