top of page

Be8 recebe licença ambiental para usina de etanol em Passo Fundo

Nesta quarta-feira (24), a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam) emitiu a licença ambiental que autoriza a Be8 a instalar uma usina de etanol em Passo Fundo (RS). Isso permite que o grupo empresarial inicie as obras para a construção de sua nova unidade industrial.

As primeiras atividades de terraplanagem estão previstas para meados de junho. A expectativa é que a planta esteja pronta para começar a operar em 2026.

Orçada em cerca de R$ 1 bilhão, a usina da Be8 será a primeira unidade produtiva de etanol de grande porte do Rio Grande do Sul atendendo cerca de 20% da demanda do estado. A planta deverá fabricar até 209 mil m³ de biocombustível a partir de cereais – em especial trigo e triticale – além de contar produção de grão secos de destilaria (DDGS, na sigla em inglês) e de glúten vital.

No final de março, a Be8 informou ter levantado uma linha financiamento no valor de R$ 730 milhões junto ao BNDES para viabilizar o projeto.

“Essa data é super importante para nosso projeto (...) [cumprimos] mais essa etapa de liberação ambiental, que nos credencia a começar as obras que vão trazer a produção de etanol para o estado do Rio Grande do Sul”, comemorou o presidente da Be8, Erasmo Carlos Battistella, na cerimônia em que recebeu a documentação referente ao licenciamento da nova usina de representantes da Fepam.


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page