top of page

Bandeira verde: outubro não terá cobrança extra na conta de luz


O mês de outubro terá bandeira tarifária verde, sem custos extras nas contas de energia elétrica. Segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), as condições favoráveis de geração hidrelétrica têm mantido a sinalização verde desde abril de 2022.

A decisão foi divulgada pela Agência na sexta-feira (29).

Sandoval Feitosa, diretor-geral da Agência, avaliou que o cenário é beneficiado pelos custos menores de geração. “A energia gerada está mais barata. Tem chovido mais nos reservatórios, e aí podemos contar com as hidrelétricas, que possuem um custo de geração mais baixo do que outras fontes. Isso sem falar do avanço das usinas eólicas e solares, sobretudo no Nordeste do país”, disse.

A ANEEL atualiza constantemente suas projeções de acionamento das bandeiras tarifárias e, com os dados até aqui apurados, há expectativa de acionamento da bandeira verde até o final do ano.

A bandeira verde é válida para todos os consumidores do SIN (Sistema Interligado Nacional), malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores.


Fonte:https://canalsolar.com.br/

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page