Buscar
  • Ecoflex Trading

B3 divulga ranking das empresas com melhores notas do ISE, índice de ESG; veja lista



No meio do ano passado, a B3, bolsa de valores brasileira, mudou a metodologia do ISE, índice com as companhias que adotam a agenda ESG. Uma das mudanças mais significativas foi a divulgação pública das notas das empresas que aplicaram para participar do índice. Hoje, a B3 divulgou essa lista em um novo site, no qual os investidores podem, além de ver o ranking, ter acesso a informações mais detalhadas sobre as companhias.



O ranking das 10 melhores teve forte presença do setor elétrico, com a EDP em primeiro lugar, a CPFL em quarto e a Engie em décimo. O segmento de papel e celulose tem duas representantes, a Klabin em sexto e a Suzano em nono. Varejo e consumo têm como representantes as Lojas Renner, em segundo, e a Natura, em quinto.

Além delas, estão na lista a Telefônica Brasil, de telecomunicações, em terceiro lugar; o Itaú Unibanco, do setor financeiro, em sétimo; e a Ambipar, de água e saneamento, em oitavo.

Outra mudança significativa no novo formato do ISE foi a adoção de um questionário específico que depende do setor em que a companhia está inserida.

O relatório do índice avalia as companhias dentro de cinco dimensões, avaliando como ela lida com aquele assunto. Os temas são: capital humano; governança corporativa e alta gestão; modelo de negócio e inovação; capital social e meio ambiente.


Além deles, o índice também leva em consideração o CDP (Carbon Disclosure Project), uma organização internacional que ajuda empresas a divulgarem seu impacto ambiental. Portanto, nota que as empresas têm no CDP também é avaliada no ISE.



Fonte: valorinveste.globo.com




7 visualizações0 comentário