Buscar
  • Ecoflex Trading

Aumento médio de 12% é realizado pela Longi em relação ao preço de wafers


Considerando a cadeia do setor solar, reajuste retrata impactos de custos de componentes e materiais.


Retratando os impactos sofridos pela indústria solar devido à elevação de custos de componentes e materiais, a Longi realizou um aumento médio de 12% no preço de wafers.


No dia 14 de maio, a companhia anunciou, em comparação com os valores divulgados em 23 de abril, reajustes de 13%, 12,5% e 11% nos modelos de 158.75 mm, 166 mm (M6) e 182 mm (M10), respectivamente.


Esse aumento acontece após outro pico atual nos preços de silício policristalino, assinalado pelo segmento solar na China. A matéria-prima alcançou, no dia 12 de maio, o patamar médio de US$ 25,4/kg, segundo levantamento realizado pela empresa de pesquisa de mercado PV Infolink. Previamente, preços mais altos já haviam sido marcados, com valores próximos a US$ 27,95/kg.


Em uma conjuntura de demanda significativa, desde o ano passado, o custo e a oferta de silício policristalino têm encarado fortes instabilidades. O aumento dos preços de módulos fotovoltaicos é fruto da alta na cotação.


O mercado estima que, ao longo de 2021, a oferta de silício policristalino se mantenha limitada até que as principais fornecedoras realizem investimentos em expansão de capacidade, incluindo a Dago New Energy e a Tongwei.


A fabricante de módulos fotovoltaicos JA Solar, há pouco tempo, firmou um contrato com a Dago para assegurar pelo prazo de três anos e meio – entre julho de 2021 e dezembro de 2025 – o fornecimento de 78,2 milhões de toneladas de silício.


Longgen Zhang, diretor-executivo da Dago New Energy, afirmou que a nova operação deverá ser lançada no primeiro trimestre de 2022 e resultará em uma capacidade adicional de 35 milhões de toneladas. “Entraremos em uma nova fase de crescimento e teremos condições de entregar mais silício policristalino de alta pureza para o mercado”, destacou.


“Estamos ansiosos para continuar a trabalhar em conjunto com nossos clientes para fornecer produtos e soluções de primeira classe para o crescente mercado global de energia solar fotovoltaica”, completou Zhang.



Fonte: Portal Solar


1 visualização0 comentário