top of page

Apagão nacional foi causado por abertura de interligação Norte/Sudeste, diz ONS



O apagão em ao menos 20 estados do Brasil, além do Distrito Federal, foi causado pela abertura da interligação Norte/Sudeste. A informação foi divulgada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas e não há previsão do retorno do fornecimento.

A interrupção da rede de operação chegou a 16 mil MW nos estados do Norte e Nordeste, segundo o ONS. A abertura da interligação aconteceu às 8h31. Às 8h40, a rede alcançou mínimo de 54.383,7 MW, segundo dados do operador.

"A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos", explicou o ONS. Moradores de e stados como Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina e Paraíba, e também do Distrito Federal relataram problemas com o fornecimento de energia elétrica.

O metrô em Salvador, na Bahia, chegou a ser esvaziado por causa da falta de luz, e as estações foram fechadas até a solução do problema.

A Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba) tem orientado a população a aguardar mais informações, já que o problema não foi causado pela concessionária.


Fonte:https://www.bahianoticias.com.br/

10 visualizações0 comentário
bottom of page