Buscar
  • Ecoflex Trading

ANP autoriza duas novas usinas de etanol, que somam capacidade de 700 mil litros ao dia

Unidades, que utilizarão cana-de-açúcar para fabricar o biocombustível, estão localizadas em Barbosa (SP) e Ibirarema (SP)


Apenas quatro dias após liberar a produção e comercialização de etanol de soja da usina CJ Selecta, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou mais duas unidades a produzirem o biocombustível. Em ambos os casos, trata-se de grupos sem autorizações prévias e que irão utilizar a cana-de-açúcar como matéria-prima.


Uma delas é a destilaria Ipanema, localizada em Barbosa (SP), que está entre as três unidades que começaram a ser construídas em 2020. Em janeiro do ano passado, a companhia informou o início das obras à ANP, estimando uma capacidade produtiva de 100 mil litros de etanol hidratado ao dia, volume que coincide com a autorização recebida.


A segunda usina a receber licença para operar, por sua vez, não é exatamente nova: a Enersugar, em Ibirarema (SP), costumava se chamar Pau D’Alho. A planta, que estava parada desde 2013, obteve liberação para fabricar 600 mil litros de etanol hidratado por dia.


Saiba mais sobre as unidades, os investimentos realizados e o processo de autorização no texto completo (exclusivo para assinantes).


https://www.novacana.com/



Fonte: NovaCana


3 visualizações0 comentário