top of page

ANEEL aciona bandeira verde em junho para todos os consumidores


Anúncio da Agência considera as boas condições de geração no país

Todos os consumidores brasileiros conectados ao SIN (Sistema Interligado Nacional) terão bandeira verde no mês de junho, segundo comunicado divulgado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Com a bandeira verde, que indica condições favoráveis de geração de energia, não há complemento de cobrança na tarifa.

Este é o segundo anúncio de bandeira verde realizado pela Agência desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, instituída pela CREG (Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética), vigente de 1º de setembro de 2021 a 15 de abril passado.

Durante esse período, a ANEEL continuou responsável por estabelecer a bandeira tarifária para os beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica, não incluídos entre os consumidores que pagavam a Bandeira Escassez Hídrica. Para os consumidores beneficiários da tarifa social, a bandeira tarifária está verde desde dezembro de 2021.

Atualização dos valores das bandeiras tarifárias

Está em aberto um estudo para avaliar a atualização dos valores das bandeiras tarifárias no país. A Consulta Pública nº 012/2022, referente à atualização anual dos adicionais e das faixas de acionamento das bandeiras tarifárias, ficou aberta para contribuições da sociedade até 4 de maio. No momento, as contribuições recebidas na consulta estão sendo analisadas pela Agência.


Fonte: canalsolar.com.br

8 visualizações0 comentário
bottom of page