Buscar
  • Ecoflex Trading

Análise de mercado de petróleo e gás a jusante do Brasil


O relatório de pesquisa do Mercado Brasil de Petróleo e Gás Downstream fornece observação detalhada de vários aspectos, incluindo a taxa de crescimento, escopo regional e desenvolvimentos tecnológicos pelos principais players do mercado. O relatório oferece as Cinco Forças de Porter, a PESTEL e a análise de mercado para fornecer um estudo de pesquisa de 360 graus sobre o mercado brasileiro de petróleo e gás downstream. O estudo da pesquisa discute sobre importantes estratégias de mercado, planos futuros, crescimento de participação de mercado e portfólios de produtos de empresas líderes. A cópia final do relatório fornece a análise de impacto da nova pandemia COVID-19 no mercado brasileiro de petróleo e gás downstream, bem como flutuações durante o período de previsão.


Algumas das principais empresas incluem Petroleo Brasileiro SA, Repsol SA, Refinery de Petroleo Riograndense SA, Royal Dutch Shell Plc e Chevron Corporation. O mercado para o setor de petróleo e gás a jusante no Brasil deve crescer a um CAGR de mais de 5,13% no período previsto de 2020 – 2025.


Principais tendência do mercado

Segmento de refinarias para testemunhar crescimento significativo – No Brasil, a capacidade das refinarias aumentou de 2.281 mil barris por dia (kb/d) em 2015 para 2.285 kb/d em 2018. Por outro lado, o rendimento da refinaria diminuiu 0,5% de 1741 kb/d, em 2017, para 1733 kb/d, em 2018. A taxa de utilização de refinarias caiu acentuadamente no Brasil, de uma média de 85% em 2008-2016 para 75% em 2017-2019. A produção de diesel, produto refinado mais consumido no Brasil, caiu de 900 mil b/d em meados de 2015 para 700 mil b/d no primeiro semestre de 2019.


Diminuição do consumo de petróleo e gás para conter o mercado – A diminuição do consumo de petróleo e gás aliada à diminuição da produção de petróleo e gás tornou-se uma preocupação na indústria. Espera-se que o declínio econômico seja a principal razão para essa tendência. O gás natural importado pelo Brasil diminuiu 19,2%, ano após ano, passando de 6,8 milhões de toneladas de óleo equivalente (Mtoe), em 2015 para 2,9 Mtoe em 2018, principalmente devido à queda da demanda no país, devido ao declínio econômico.


Os destaques do relatório de mercado Brasil de Petróleo e Gás Downstream são:

  • Uma avaliação abrangente de todas as oportunidades e riscos do mercado.

  • Brasil Petróleo e Gás A jusante comercializa os desenvolvimentos atuais e ocasiões significativas.

  • Um profundo estudo das técnicas de negócios para o desenvolvimento dos players que impulsionam o mercado.

  • Estudo conclusivo sobre o gráfico de melhoria do mercado por anos aproximado.

  • Abordagem superior à parte inferior dos drivers expressos de mercado, metas e os principais mercados de menor escala.

  • Impressões favoráveis dentro da mecânica imperativa e divulgam os últimos exemplos que impressionam o mercado brasileiro de petróleo e gás downstream.

Finalmente, o relatório Do Mercado Brasil de Petróleo e Gás a Jusante é a fonte crível para a obtenção da pesquisa de mercado que acelerará exponencialmente seu negócio. O relatório apresenta o local principal, situações econômicas com o valor do item, benefício, limite, geração, oferta, solicitação e taxa e valor de desenvolvimento de mercado, e assim por diante. O relatório da Indústria de Petróleo e Gás do Brasil apresenta ainda um novo exame swot de tarefa, investigação de obtenção de especulações e investigação de retorno de risco.



Por Isaque Rocha

Fonte: O Petróleo

5 visualizações0 comentário