Buscar
  • Ecoflex Trading

Amazon divulga nove empreendimentos de geração renovável

Com primeira usina solar acoplada com sistema de armazenamento


A Amazon divulgou nove grandes empreendimentos de geração eólica e solar nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Espanha e Suécia. Atualmente, a empresa tem 206 projetos renováveis ao redor do mundo, compreendendo 135 de geração distribuída e 71 de geração centralizada, que somam uma capacidade de 8.5 gigawatts (GW).


A primeira usina solar combinada com sistema de armazenamento está entre os projetos anunciados. Situada nos EUA, no estado da Califórnia, a planta inclui 70 MW de armazenamento e irá produzir 100 megawatts (MW).


Devido a esse novo conjunto de empreendimentos, com mais de 2.5 GW de capacidade, a Amazon tornou-se a maior compradora privada de energia renovável no continente europeu. Essa capacidade é o suficiente para atender mais de duas milhões de residências por ano na Europa.


Os projetos abastecerão, com energia elétrica, data centers, centros de atendimento e pontos comerciais da Amazon. A companhia destaca que os empreendimentos contribuem para que ela caminhe para cada vez mais perto da meta de abastecer todas as suas operações com energia renovável, cinco anos mais cedo do que a meta anterior de 2030.


Jeff Bezos, CEO da Amazon, declarou que a empresa, com objetivo de atingir a neutralidade de emissões de carbono até 2040, segue ampliando os investimentos em energia renovável.


“Com esses nove novos projetos, já anunciamos um total de 26 empreendimentos renováveis em todo o mundo, e agora somos o maior comprador privado de energia limpa na Europa e no mundo.”


“Muitas divisões de nossos negócios já são abastecidas por fontes renováveis e esperamos operar totalmente dessa maneira até 2025, cinco anos à frente de nossa meta original”, completou Bezos.


Gregory Wetstone, CEO do Conselho de Energia Renovável dos Estados Unidos (Acore), assinalou que a Amazon permanece executando uma função essencial na transição energética do segmento corporativo. “Esses nove novos projetos somam um total impressionante de 8.5 GW de energia renovável ao redor do mundo”.



Fonte: Portal Solar

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo