Buscar
  • Ecoflex Trading

Agenda Setorial 2021 debate rumos do setor para os próximos dois anos

Edição que abre calendário de eventos acontece de forma virtual nos dias 26 e 27 de abril. Worskhop PSR/ CanalEnergia acontece em 3 e 5 de abril

Acontece nos próximos dias 26 e 27 de abril o Agenda Setorial 2021. O evento, realizado de forma digital pelo Grupo CanalEnergia/Informa Markets, dá a largada no calendário de eventos do setor elétrico de 2021. A temática da edição deste ano debate “Os rumos do setor de energia para o biênio 2021/2022”. Já nos dias 3 e 5 de maio, é a vez de mais um Worskhop PSR/ CanalEnergia.


O evento começa com um pronunciamento de Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia. O primeiro painel Calendário do Setor Elétrico 2021: Panorama de Mercado e Projeções, vai debater como um ano após a pandemia, o setor lidou com os impactos, como manter a qualidade dos serviços e as projeções para este ano. Quem participa é André Pepitone, da Agência Nacional de Energia Elétrica; Marisete Pereira, Secretária-Executiva do Ministério de Minas e Energia; Rui Altieri, Presidente do Conselho de Administração na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica; Luiz Carlos Ciocchi, Diretor Geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico; e Thiago Barral, Presidente da Empresa de Pesquisa Energética.


Em seguida, o tema são os desdobramentos da desestatização da Eletrobras. Luiz Barroso, Presidente da PSR Consultoria, modera o painel, contará com o deputado federal Elmar Nascimento, relator da MP da Eletrobras; Diogo Mac Cord, Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia; Reginaldo Medeiros, Presidente na Abraceel; Franciele Modas, Sócia-Líder de Energia e Utilidades Públicas na KPMG; e Walfrido Ávila, CEO na Tradener.


No dia 27 o Agenda começa com o painel “Climatologia, Preços e Perspectivas para a Produção Industrial de Energia em 2021”. Filipe Pungirum, Consultor e Meteorologista na Climatempo, profere palestra. João Carlos Mello, Presidente na Thymos Consultoria, modera o debate entre Sandro Yamamoto, Diretor Técnico na ABEeólica; Mario Menel, Presidente na Abiape; Márcio Oliveira, Diretor na Conmet; além do próprio Pungirum.


O último painel da edição 2021 do Agenda Setorial aborda “A Regulação e a Retomada Econômica do Setor Elétrico”. Os impactos do Covid-19 e Retomada Econômica; os aspectos jurídicos dos contratos de Energia nos Ambientes Livre e Regulado, assim como a Geração Distribuída estarão no centro das discussões. Após palestra de Marcelo Moraes, sócio na Dominium Consultoria, o debate será entre Leonardo Miranda, advogado sócio da Vertical Energia no Tozzini Freire Advogados; Carlos Evangelista, Diretor-Presidente na ABGD; Andrew Storfer, Presidente na América Energia e Ricardo Lisboa, Sócio na Delta Energia.


Serviço:


Agenda Setorial 2021 Datas: 26 e 257 de abril de 2021 Informações: https://www.agendasetorial.com.br/pt/home.html


Workshop PSR/ CanalEnergia Data: 3 a 5 de maio de 2021 Inscrições: https://workshoppsr.ctee.com.br/pt/home.html



Fonte: Canal Energia

13 visualizações0 comentário