Buscar
  • Ecoflex Trading

Acionistas da Colombo aprovam emissão de R$ 360 milhões em “debêntures verdes”

Os títulos servirão de lastro para uma emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs)


Conforme adiantado pelo NovaCana, os acionistas da Colombo Agroindústria, que controla três usinas em São Paulo, reuniram-se em 21 de janeiro para tratar da emissão, formalização e operacionalização de debêntures da companhia no valor de R$ 360 milhões.


Em ata publicada no Diário Oficial do estado, a companhia relata que os recursos serão destinados para a compra de insumos agrícolas necessários à produção e industrialização de etanol e energia.


O documento também coloca que os papéis serão “verdes”, ou seja, estarão sujeitos a obrigações de caráter socioambiental e verificação da Sitawi Finanças do Bem, uma organização social de interesse público (OSCIP) que atua na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras.


Segundo a Colombo, a Sitawi deve avaliar se as “disposições socioambientais” são satisfatórias conforme critérios e procedimentos próprios de verificação, e emitirá um parecer independente. É este documento que classificará os títulos como “debêntures verdes”.


Na reunião, representantes de 98,2% do capital social da companhia aprovaram a emissão, com apenas dois acionistas minoritários se posicionando contra a proposta. A assembleia foi comandada pelo presidente do conselho de administração da usina Colombo, Sérgio Augusto Colombo.



Fonte: NovaCana

0 visualização0 comentário