Buscar
  • Ecoflex Trading

Abrindo portas para o uso da energia solar, Gera Soluções lança projeto de assinaturas para pequenas


Visando diminuir os custos e ampliar a competitividade no mercado, a Gera Soluções lançou um projeto de assinaturas voltado para pequenas e médias empresas de Minas Gerais. O acesso à eletricidade limpa é possível por meio desse novo serviço, não havendo necessidade de investir em um sistema próprio de geração em um terreno ou no telhado.


Além disso, o projeto possui baixo custo e é capaz de reduzir os gastos com as contas de luz.


A Gera Soluções é parceira de complexos solares no local e pertence ao Grupo Gera, uma empresa brasileira do setor de geração e comercialização de energia renovável no país.

O empreendimento conta com investimentos privados no valor de R$ 8 milhões, conduzidos em Minas Gerais pelas empresas Energea e Watt, englobando a utilização de duas usinas solares fotovoltaicas, as quais estão sendo desenvolvidas na região. As usinas devem ser inauguradas entre março e abril de 2021, com potencial de 2,5 megawatts (MW) cada.


Segundo o Grupo Gera, o projeto será responsável por abastecer indústrias, comércios, residências e propriedades rurais, considerando um gasto aproximado com energia elétrica igual ou superior a R$ 500 mensais. Com esses contratos, os consumidores contarão com uma economia média de até 21%.


“Temos o objetivo de atender cerca de 400 clientes no primeiro trimestre deste ano oferecendo planos com alta economia para quem não possui espaço ou não pode instalar painel solar no telhado e que deseje economia imediata na conta sem investimento. E, a partir do primeiro trimestre, devemos expandir para atender mais clientes e em outros estados”, relatou Ramon Oliveira, diretor do Grupo Gera.


Os consumidores abarcados pelo projeto não só poderão, via aplicativo, acompanhar em tempo real o consumo e a economia garantida, mas também poderão, durante o período de vigência do contrato, tirar dúvidas e solucionar suas demandas com a ajuda de um consultor especializado.


De acordo com números recentes da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), recentemente, Minas Gerais ultrapassou a marca de 800 MW instalados em fachadas, telhados e pequenos terrenos de indústrias, comércios, prédios públicos, residências e propriedades rurais. O estado é protagonista no cenário de geração solar distribuída no país.


Conforme divulgado pela entidade, Minas Gerais totaliza mais de 68 mil conexões operacionais, contemplando cerca de 98% dos seus 853 municípios. O estado, sozinho, comanda 19,6% da capacidade total instalada de energia solar distribuída.



Fonte: Portal Solar

1 visualização0 comentário