Buscar
  • Fonte: Siamig

Campanha #abasteçacometanol incentiva uso de etanol para veículos em São Paulo


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo divulgou apoio à campanha para incentivar o uso de etanol, lançada no último dia 12 de maio pelo Sistema Faesp/Senar e sindicatos rurais do estado.

A campanha “Na hora de abastecer, escolha etanol” chama a atenção para a relevância do setor, que é o maior do agronegócio paulista, e sensibilizar consumidores e órgãos públicos para abastecerem com o biocombustível.

De acordo com a federação da agricultura e pecuária do estado, o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus provocou queda superior a 40% na demanda por etanol. Essa redução impacta toda a cadeia de produção de cana-de-açúcar.

Vereador Samuel Salazar, do Recife, declara apoio a Campanha #AbasteçacomEtanol

O vereador Samuel Salazar, de Recife, capital do estado de Pernambuco, declarou seu apoio para a Campanha #AbasteçacomEtanol, iniciativa das principais entidades e sindicatos sucroenergéticos brasileiros.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o advogado e vereador destaca que a pandemia mexeu completamente com a economia mundial, "muita gente tem perdido seus postos de trabalho, no mundo inteiro, no Brasil e sobretudo aqui em Pernambuco. No Brasil, um dos grandes geradores de empregos é o agronegócio, e dentro do agronegócio a gente tem o cultivo da cana-de-açúcar. Aqui em Pernambuco 58 municípios têm o cultivo da cana como um grande gerador de empregos, são mais de 80 mil empregos gerados diretamente na produção de 12 usinas", explica o vereador. Em um apelo também em nome do Sindaçúcar Pernambuco, Samuel Salazar argumenta: "sempre que puder vamos consumir os produtos dessa cadeia, fazendo com que os empregos sejam mantidos, retomados, e melhorando, ao mesmo tempo, o meio ambiente que vivemos".

Prefeito de Novo Horizonte/SP apoia campanha #AbasteçacomEtanol

O município de Novo Horizonte, no oeste do estado, é o primeiro do estado de São Paulo a declarar publicamente seu apoio para a Campanha #AbasteçacomEtanol, iniciativa apoiada pela UDOP e pelas principais entidades representativas da cadeia sucroenergética brasileira.

O prefeito da cidade, Toshio Toyota registrou em vídeo uma mensagem dirigida a toda a população de Novo Horizonte onde conclama a todos para que abasteçam seus carros com etanol. Segundo o prefeito, que também é médico, toda a frota de veículos leves do município é abastecida com o biocombustível desde 2016. "Estamos vivendo um momento de pandemia que está levando a uma crise na saúde e na área econômica. Aqui em Novo Horizonte nós temos um setor que garante muitos empregos diretos e indiretos, que é o setor da produção do álcool e do açúcar, que teve sua economia abalada com a diminuição da comercialização de etanol", destacou Toyota. "Meu objetivo nesse momento é conclamar a todos que utilizem etanol em seus veículos. Vamos incentivar esse setor que é gerador de grandes impostos e empregos, diretos e indiretos em nossa cidade, com inúmeros fornecedores e prestadores de serviço. Vamos unir nossas forças e incentivar esse setor", finalizou o prefeito.


4 visualizações