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  • Fonte: Revistarpanews

Etanol: campanha quer incentivar o consumo do combustível


Com o intuito de incentivar o consu­mo de etanol combustível a Udop (União Nacional da Bioener­gia) lançou a campa­nha #AbasteçacomEtanol. O objetivo é que cada unidade que compõe a entidade entre em contato com a prefeitura ou câmara de vereadores de seu município para que eles possam aderir à iniciativa.

Uma das maneiras de adesão é a impressão dos adesivos da campanha para carros de passeio e veículos pesados (frota oficial ou não), incen­tivando o consumo e valori­zando o setor.

A iniciativa pede também o apoio de prefeitos e verea­dores que podem gravar um vídeo aderindo à campanha. A UDOP vai postar o vídeo em seu portal, bem como fará matérias sobre a iniciativa.

Presidente da Frente Par­lamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, o deputado federal Arnaldo jardim (Cidadania) destaca que o setor é a principal fonte arrecadadora de impostos e geradora de riquezas e divisas para milhares de municípios espalhados pelo Brasil.

Preço do etanol

Dados publicados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustí­veis) e compilados pela Unica mostram que na sema­na (entre 3 a 9 de maio), 170 cidades já apresentaram preço relativo entre etanol versus gasolina abaixo da paridade técnica de 70%.

No estado de São Paulo, principal centro consumidor, os números in­dicam que em 88% dos mu­nicípios paulistas, incluindo a capital, o hidratado foi mais competitivo nas bombas em relação ao derivado fóssil na última semana.

Segundo a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), apesar do recente aumento na competitividade do biocombustível frente seu concorrente fóssil nos principais centros consumidores, a demanda de etanol segue com um futuro incerto em função dos impactos da pan­demia com o isolamento so­cial e das oscilações no preço da gasolina.


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