Buscar
  • Fonte: Canal Rural

Datagro: Medidas anunciadas pelo governo agradam o setor de etanol


Em entrevista ao Rural Notícias, o presidente da Datagro, Plínio Nastari, analisou as medidas do Ministério da Agricultura.

A retirada da cobrança do PIS/Cofins sobre o etanol é um consenso entre os ministérios da Agricultura e de Minas e Energia. A afirmação foi feita nesta segunda, 13, pela ministra Tereza Cristina. Questionada sobre medidas do governo para o setor sucroenergético em meio à crise do petróleo e pandemia do novo coronavírus, ela disse que o ministério de Minas e Energia estuda um aumento na Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para a gasolina.

Enquanto isso, o Ministério da Agricultura tenta viabilizar uma linha de crédito para estocagem com o objetivo de minimizar os prejuízos dos produtores. Segundo a ministra, ainda nesta semana a pasta já deve ter resultados para que o produtor tenha tranquilidade para colher a produção de cana.

Essas medidas foram bem recebidas pelo setor, segundo o presidente da Datagro, Plínio Nastari. ” Essas são medidas importantes para dar apoio ao setor de cana que está sofrendo esse impacto duplo. Este apoio será fundamental nesse início de safra e vai dar alento nesse processo em todo o Brasil”, disse.


46 visualizações