top of page

Milho também estará no centro dos debates na quarta do Global Agribusiness Forum


Evento reúne diversos experts do Agronegócio Mundial


Segundo grão mais importante em produção no Brasil, o milho passa por um momento bastante positivo, mesmo que os resultados da safra 2017/18 sejam um pouco menores que da anterior. A área plantada tem se mantido significativa e o mercado externo é bastante favorável para esta cultura. Soma-se a isto, os investimentos na construção de usinas de etanol a base de milho, principalmente no Mato Grosso, cuja demanda pelo cereal é crescente, criando um novo círculo de prosperidade para este produto.


“Estar no meio de importantes líderes, executivos de negócio, pesquisadores para discutir o tema Milho, é uma grande oportunidade, algo muito rico que o Global Agribusiness Forum, permite e, por isto, ele é um evento tão importante para o setor”, afirma o presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho, Abramilho, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli.


O GAF18 vai acontecer entre os dias 23 e 24 de julho 2018, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo (SP) e tem como tema central “A ciência do campo a serviço do planeta: a ação é agora”. Conforme Paolinelli afirma, o milho é uma cultura que gera milhares de empregos diretos e indiretos, e um grão que origina mais de mil novos produtos. “Tem sido exportado in natura para vários países, por conta da nossa qualidade e também com valor agregado, via exportações de frango e suínos”, acrescentando que isto em si, já demonstra a grande importância que tem o cereal, para a economia brasileira.


Um fato que deve ser destacado, segundo o presidente da Abramilho, é a reunião da Aliança Maizall, que vai acontecer durante o GAF. Os três maiores produtores mundiais de milho, EUA, Brasil e Argentina, formaram uma associação mundial, para debater nos mais diversos fóruns, o tema do milho. Desta vez, será no Brasil, momento que o nosso País, será designado para a presidência da entidade”, salienta.


O evento que será realizado nos dias 23 e 24 de julho, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo (SP) é promovido pela Sociedade Rural Brasileira ( SRB ), em conjunto com a Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), com a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ),com Forum Nacional Sucroenergético, entidade que reúne todos os sindicatos e associações dos Setores de Açúcar e Etanol no Brasil, MAIZALL, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), União Nacional do Etanol de Milho (UNEM) e com DATAGRO Consultoria.



4 visualizações0 comentário
bottom of page